• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Palestra adverte sobre os riscos do fumo

Em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia traz nesta quarta-feira (19) técnicos da SESAB para falarem sobre os riscos ocasionados pelo vício do fumo. A palestra faz parte do "Programa Estadual de Controle de Tabagismo e Outros Fatores de Risco" e visa conscientizar a população, sobretudo, os jovens.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a fumaça do cigarro reúne cerce de 4.700 substâncias tóxicas diferentes, muitas delas cancerígenas. No Brasil, 23 pessoas morrem a cada hora, em decorrência de doenças ligadas ao tabagismo. O pneumologista Francisco Hora, do Programa Estadual de Controle do Tabagismo, revela que o tabagismo é uma doença crônica, causada pela dependência do tabaco, e que os produtos derivados do tabaco, especialmente os cigarros, são feitos para criar e manter dependência química nos consumidores.
(Fonte: Portal da SESAB - http://www.saude.ba.gov.br).

Quando: 19 (quarta-feira), às 15h 
Onde: Sala Katia Mattoso - Auditório (3º andar)