• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Encontro com o Escritor Especial com Neide Cortizo acontece na Biblioteca Pública

O Encontro com o Escritor, projeto da Diretoria de Bibliotecas Públicas (DIBIP) e da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, realizado na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, recebe no dia 25 de julho, 15h, a escritora e ilustradora de livros infantis Neide Cortizo. Em 2009, Neide recebeu sua terceira menção honrosa em poesia no Prêmio OFF FLIP de Literatura - Categoria Nacional/ Exterior (Parati), com o conjunto de poemas intitulado Volátil, Disperso. Esses poemas farão parte da coletânea que será lançada pela FLIP em agosto deste ano.

Neide Cortizo também realiza oficinas (particulares e em ONGs) relacionadas à criação, às construções plásticas e à memória individual e coletiva, tendo como base suas trocas, construções e reconstruções.

Encontros -
Desde 2002 divulgando o trabalho de escritores baianos o projeto “Encontro com o Escritor” vem se consolidando na Bahia. Sendo um importante exemplo de valorização do escritor local, estabelecendo mais um elo de aproximação do autor e sua obra junto à sociedade em geral. O que se fortaleceu, ainda mais, com a publicação, no ano de 2010, do livro “Encontro com o Escritor 2002 – 2009”, obra que reúne 55 autores dos mais variados gêneros literários.

Onde: Setor infantil (térreo)
Quando: 25/07, às 15h

0 comentários:

Postar um comentário