• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cine Psiqueer discute filmes sobre sexualidade e cultura

No dia 8 de julho a primeira mostra do "Cine Psiqueer" exibe o filme "Orações para Bobby". Desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Debates em Psicologia e Teoria Queer, o projeto tem como objetivo discutir formas e estratégias das identidades sexuais não-heterossexuais a fim de reduzir o preconceito.
Os encontros, que acontecerão mensalmente até dezembro, acontecem todas as segundas sextas-feiras do mês (com exceção de dezembro, que acontece dia 16). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do grupo. Os participantes que frequentarem mais de 80% dos encontros receberão certificado expedido pela UFBA / IHAC - Instituto de Humanidades Artes e Ciências Milton Santos.
Confira a sinopse e ficha técnica do filme "Orações para Bobby"
Sinopse
Este é um filme baseado na história verídica de um jovem homossexual, que aos 20 anos suicida-se. A sua mãe, “Mary Griffith”, interpretada por Sigourney Weaver, a senhora dos ELIEN, sabedora da sexualidade do filho acredita “curar” o filho com base na religião e terapias, para quatro anos depois (1979) Bobby lançar-se de uma ponte.
Ficha técnica
Título: Orações para Bobby
Lançamento: 2009
Direção: Russell Mulcahy
Atores: Sigourney Weaver, Henry Czerny, Ryan Kelley, Dan Butler, Austin Nichols, Carly Schroeder, Shannon Eagen, Scott Bailey, Rebecca Louise.
Duração: 93 min
Gênero: Drama

Quando: 08/07 (sexta-feira), das 17h30 às 21h
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando (3º andar)

0 comentários:

Postar um comentário