• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Recital em homenagem à negritude será uma das atrações do Seminário Nacional Mulher e Cultura

Clique para ampliar
Falar de discriminação racial de forma lúdica e combativa, baseado em obras de poetas negros. Está e uma das propostas do Recital Vozes Negras, que acontece no próximo dia 28, às 20h, durante a programação do Seminário Nacional Mulher e Cultura, a ser realizado entre os dias 28 a 31 de outubro, no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris.

Reunindo ícones da dramaturgia negra baiana, a proposta do recital é trazer, de forma dinâmica, interpretações de amor, resistência e afirmação. Com a direção de Jorge Washington, o espetáculo trará as atrizes Valdinéia Soriano, Cássia Vale, Jamile Alves, Elane Nascimento e Iris Mariá, que, de forma musicada e falada, interpretarão canções como “Canto de Oxum”, de Toquinho e Vinicius de Moraes; “Me Gritaron Negra”, da peruana Victoria Santa Cruz”.

Seminário Nacional Mulher e Cultura - De 28 a 31 de outubro, a capital baiana, Salvador, receberá agentes de todo o Brasil para o Seminário Nacional Mulher e Cultura, no qual debaterão as ações e os espaços de visibilidade das mulheres em alguns segmentos da Cultura. Realização da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura – Bahia, com parceria do Ministério da Cultura (Minc) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM), o Seminário trará mesas de debate, apresentações culturais e rodas de diálogo, tendo como principal objetivo fortalecer as ações culturais realizadas por mulheres ou sobre mulheres, além de promover reflexões e debates sobre a temática. Confira a programação completa: fpc.ba.gov.br

O quê: Recital em homenagem à negritude será uma das atrações do Seminário Nacional Mulher e Cultura
Quando: 28 de outubro, terça-feira, às 20h
Onde: Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Mais informações: fpc.ba.gov.br/mulherecultura

0 comentários:

Postar um comentário