• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

De Olho na Notícia: Curso de Ensino de História abordará ‘A África que veio para a Bahia’

Foto: Divulgação
O professor Juvenal de Carvalho irá ministrar palestras no curso de Ensino de História da Bahia, promovido pelo Centro de Memória da Bahia, unidade vinculada a Fundação Pedro Calmon/SecultBA, nos dias 06, 13 e 27/11, sempre as quintas-feiras, das 14h às 17h, na Sala Katia Mattoso, Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris). 

Juvenal Carvalho, que é mestre em História Social pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e professor de História da África da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abordará o tema “A África que veio para a Bahia”, na qual falará sobre o recôncavo da Bahia, que foi durante todo o período colonial o principal ponto, junto com Pernambuco, de recepção de africanos.

O curso “Ensino de História da Bahia” tem como proposta fomentar o debate entre os professores e estudantes do curso de História sobre a importância do ensino de História da Bahia para os alunos da rede pública estadual. A carga horária do curso “Ensino de História da Bahia” é de 80 horas, sendo 40 horas presenciais e 40 horas não presenciais. Cada módulo será composto de 8 horas presenciais e 8 horas não presenciais, totalizando 16 horas. Para ter direito ao certificado, seja modular seja integral, o cursista terá que ter frequência mínima de 75% da atividade.

O quê: Curso de Ensino de História abordará "A África que veio para a Bahia"
Quando: 06, 13 e 27/11, das 14h às 17h
Onde: Sala Katia Mattoso, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia 
Quanto: Gratuito
Fonte: fpc.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário