• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Biblioteca recebe a Mostra Identidade Bahia e oficinas

Clique para ampliar
A Biblioteca Pública do Estado da Bahia recebe de 10 a 24 de outubro, no Foyer da Instituição, a Mostra Identidade Bahia, que aborda as riquezas culturais, geográficas e econômicas do Estado, bem como os costumes, tradições e histórias que traduzem o que é ser baiano. 

A exposição apresenta uma série de ensaios fotográficos e audiovisuais, utilizando dos temas Paisagem, Cultura e Saberes, através do estilo fotojornalismo, para criar um retrato do baiano na forma de falar, tratar a terra, cantar e cultuar. A montagem é uma realização da Lima Comunicação, que percorreu, durante cinco anos, os 417 municípios baianos, colhendo visões particulares e gerais do Estado.

Além da exposição, a mostra realizará duas oficinas divididas em técnica e formação social. A oficina de imagens, que acontece nos dias 20, 21, 23 e 24 de outubro, trabalhará com a concepção, introdução à utilização de equipamentos fotográficos e de vídeo e outras linguagens de captação e será ministrada pelo professor Rodrigo Wanderley, enquanto a oficina de formação de rede territorial de comunicação, acontece nos dias 23, 24, 30 e 31 de outubro, abrange a participação através dos conselhos municipais/estaduais e a formação de comunicação em rede e terá como facilitadora Milena França, da Secretaria do Planejamento. A expectativa é atender cerca de 600 pessoas nas oficinas e ter cerca de 40 mil pessoas na circulação da Mostra.

Acesse o Formulário de Inscrição: identidadebahia.com.br/#!/oficinas

Foto: Taiana Figueiredo | BPEB
Segundo a idealizadora do projeto, a jornalista Vânia Lima, “O expectador percorrerá a exposição se deparando com as mais diversas informações, em ambientes criados especificamente para cada tema, pois além dos materiais expostos haverá um cenário compondo a fruição da mostra”.

Durante a itinerância, que acontecerá nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Santos Antônio de Jesus, Ibotirama e Vitória da Conquista, serão instalados terminais que possibilitarão a participação in loco dos visitantes, na postagem de mensagens, interação com fotos e vídeos disponíveis, além do contato com os acervos digitais. A Mostra tem o apoio da Secretaria de Educação, Irdeb e Aratu Online.

O quê: Biblioteca recebe a Mostra Identidade Bahia e oficinas
Quando: Mostra - 10 a a 24 de outubro, das 8h30 às 21 ; Oficinas - 20 a 31 de outubro, das 8h30 às 17h
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito
Mais informações: identidadebahia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário