• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dica Cultural: Semana Günter Grass no Goethe Institut/ICBA

Clique para ampliar
Günter Grass é um intelectual, romancista, dramaturgo, poeta e artista plástico alemão, ganhador do prêmio Nobel de Literatura de 1999. Nascido em Danzig (a atual Gdansk polonesa), alternou sua atividade literária com sua participação na esfera pública de seu país.

Esse grande autor que também é reconhecido como um dos principais representantes do teatro do absurdo da Alemanha, recentemente polemizou o mundo quando em seu mais novo livro Descascando a Cebola, declarou seu envolvimento, quando adolescente, no final da Segunda Guerra Mundial, com as chamadas “Armas SS” (tropa de elite do exército nazista).

A Semana Günter Grass, em homenagem a esse artista multifacetado, será aberta com o filme O Tambor baseado no romance homônimo que, como poucos na Alemanha, teve um impacto poderoso sobre o público leitor alemão.

Teremos também a participação do ilustre professor da USP, Marcus Mazzari, um dos maiores experts do Brasil em Günter Grass e sua obra, que em sua palestra nos dará a oportunidade de entender esse autor tão sensível e ao mesmo tempo tão polêmico. 

A Semana Günter Grass será encerrada com a leitura dramática de uma obra de Günter Grass, dirigida por Ewald Hackler (Escola de Teatro da UFBA).

PROGRAMAÇÃO:
18/11, às 19h -  O Tambor, filme baseado no romance homônimo de Günter Grass, com direção por Volker Schlöndorff
19/11, às 20h - Palestra do Professor Marcus Mazzari da USP sobre Günter Grass e sua obra
20/11, às 20h  - Leitura dramática de obras de Günter Grass dirigida e correalizada por Ewald Hackler

SERVIÇO:
O quê: Semana Günter Grass
Quando: de 18 a 20 de novembro
Onde: Goethe Institut - ICBA (Corredor da Vitória)
Quanto: Gratuito
Informações: 3338-4700 / bibl@salvadorbahia.goethe.org

0 comentários:

Postar um comentário