• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dica Cultural: Documentário sobre o Bando de Teatro Olodum no "Curta Cinema"

Clique para ampliar
O projeto Curta Cinema, do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, exibirá na próxima quarta-feira (27), às 15h, o documentário “Nós, o Bando”, que conta um pouco da trajetória do Bando de Teatro Olodum.

O filme, que foi dirigido pela cineasta baiana Sofia Federico, fala da origem do grupo – formado exclusivamente por atores negros -, métodos de trabalho, conquistas e da importância que tem para seus artistas.

O Bando de Teatro Olodum foi fundado no ano de 1990 e é uma das poucas companhias a manter um corpo estável, com elenco, diretores e técnicos. Em sua trajetória, o Bando construiu e consolidou uma dramaturgia e estética próprias, tendo o negro e sua tradição sociocultural como matéria-prima de seus espetáculos, comprometendo-se com um teatro engajado, mas também atento à alegria do palco.

Após a exibição do documentário, haverá um bate-papo com convidados. Para a realização do Curta Cinema, o Centro de Cultura conta com a parceria do Iteia – Rede Colaborativa de Cultura, Arte e Informação. 

Quando: Dia 27 de novembro de 2013 (quarta-feira), às 15h
Onde: Centro Cultural Vereador Manuel Querino - Praça Municipal, subsolo da Prefeitura
Informações: (71) 3320-0412
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário