• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dica Cultural: Paulinho da Viola, Elza Soares e Riachão se apresentam em Salvador

Cantora Elza Soares é atração no Santo Antônio
O Dia Nacional do Samba, celebrado em 2 de dezembro, será comemorado com um Festival em Salvador. O evento será realizado entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico, e reunirá importantes nomes do gênero, como Riachão, Elza Soares, Paulinho da Viola e Roberto Mendes. De acordo com secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, 16 atrações vão se apresentar em dois palcos montados no local nos três dias de festa. A entrada é gratuita. 

Quem abre o Festival, na sexta-feira (29), é o maestro Letieres Leite. O evento está marcado para começar a partir das 18h. No mesmo dia ainda se apresentam grupo Canto da Praça,  grupo Botequim, que levará os convidados Walmir Lima, Roque Ferreira, e Elza Soares.

No dia seguinte, a programação começa mais cedo, às 14h, com Narizinha, Canto da Praça e Samba Sovaco da Cobra. Entre as atrações do último dia do festival, o domingo (1º), está Paulinho da Viola. A festa no domingo começa a partir das 13h.

Programação

Sexta-feira (29) – a partir das 18h
Atrações: Maestro Letieres Leite; grupo Canto da Praça; grupo Botequim – Convidados: Walmir Lima e Roque Ferreira; Elza Soares.

Sábado (30) - a partir das 14h
Atrações: Narizinha, Canto da Praça e Samba Sovaco da Cobra; grupo Samba Candomblé de Angola; Roberto Mendes e Riachão; É o Tchan e Edil Pacheco.

Domingo (1º) – a partir das 13h
Atrações: Samba do Gia, Samba Chula de São Braz; Paulinho da Viola; Arrastão do Samba de Hoje a Oito.

Fonte: G1 Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário