• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dica Cultural: Espetáculo Farra do Boi se apresenta em Itinga neste fim de semana

Clique para ampliar
Concebido no projeto Grupo de Pesquisa e Formação em Cultura Popular, contemplado no primeiro edital Cuidando da Cultura da cidade de Lauro de Freitas, o espetáculo Farra do Boi  faz uma releitura da manifestação popular Boi Bumbá neste domingo, 08 de fevereiro, saindo em cortejo do Ponto de Cultura Ereoatá, localizado no Jardim Centenário, Quadra D, Lote 26 – Itinga, próximo a Escola Santa Júlia, indo em direção à Praça José Ramos, a partir das 18h.

O espetáculo Farra do Boi aposta na reunião de elementos tradicionais da Cultura Popular mesclando elementos contemporâneos e nos fará reviver um dos folguedos mais tradicionais do Brasil. Será uma releitura envolvente com muitas cores e brincadeiras que trará também um boi elétrico na hora da ressurreição do boi que irá interagir com o público tocando músicas tradicionais e músicas mais atuais como as eletrônicas por exemplo. A encenação pretende reviver o boi na dramaturgia com o objetivo de revivê-lo também nas manifestações populares da Cidade de Lauro de Freitas.

O Grupo de Pesquisa e Formação em Cultura Popular idealizado pelo artista plástico e arte - educador Cláudio Márcio Pessoa, em parceria com a Associação Cultural Tupã (ACTU), realizou durante os meses de novembro, dezembro de 2014 e janeiro e fevereiro de 2015 oficinas artísticas e de formação nas áreas de cenografia, adereços, música, iluminação e produção cultural para jovens e adultos dos 12 aos 29 anos. São os participantes das oficinas junto com os professores que realizaram as apresentações, desde a sua concepção na realização do cenário e objetos das cenas bem como nas apresentações, fazendo parte como atores, dançarinos, músicos e técnicos.

O quê: Espetáculo Farra do Boi
Quando: Dia 08 de fevereiro, domingo, às 18 horas
Onde: Saindo em Cortejo do Ponto de Cultura Ereoatá em direção à Praça José Ramos, Itinga
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário