• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dica Cultural: Seminário em Itaparica tem escolas de samba como tema

Clique para ampliar
A Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (Itaparica) sediará, nos dias 28 e 29 de novembro, das 18h às 21h, o 1° Seminário do Samba, O renascer de um grande enredo. O evento tem como finalidade organizar as escolas de sambas no contexto local além de debater e incentivar questões ligadas à sua história.

Para o idealizador do evento, Alaor Macedo, a intenção do encontro é resgatar a tradição das escolas de samba na Bahia. “Muitas das nossas escolas desapareceram, então queremos discutir como podemos fazer com que elas façam parte novamente do carnaval de Salvador. Resgatar esse cenário trazendo alegria e colorido para o cotidiano cultural da cidade são os fundamentos desse evento”.

O evento ocorrerá no auditório da unidade e reunirá diretores de escolas de sambas, presidentes e diretores de agremiações carnavalescas, estudantes, pesquisadores e professores universitários, além de sambistas em geral, que discutirão a revitalização do samba no carnaval soteropolitano.

Quando: Dias 28 e 29 de novembro de 2013, das 18h às 21h
Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Júnior - Itaparica
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário