• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Biblioteca promove sessão de cinema em homenagem ao Novembro Negro

Imagem do filme "Um Grito de Liberdade"
O projeto Filme na Biblioteca apresenta nesta quarta-feira (27) duas sessões de cinema. O longa A Outra História Americana, do diretor Tony Kaye, será exibido às 10h; às 15h, haverá a exibição do filme Um Grito de Liberdade, com direção de Richard Attenborough. As sessões acontecerão na Sala de Projeção Luiz Orlando, no 3º andar da Biblioteca, com entrada gratuita.

A Outra História Americana
Derek (Edward Norton) busca vazão para suas agruras tornando-se líder de uma gangue de racistas. A violência o leva a um assassinato, e ele é condenado pelo crime. Três anos mais tarde, ele sai da prisão e tem que convencer seu irmão (Edward Furlong), que está prestes a assumir a liderança do grupo, a não trilhar o mesmo caminho.

Clique para assistir

Um Grito de Liberdade
Nos anos 1970, na África do Sul do apartheid, Donald Woods é um jornalista branco que conhece e se torna amigo de Steve Biko, o importante militante pelos direitos dos negros. Quando Biko é morto na prisão em 1977, Woods percebe a necessidade de divulgar a história do ativista, a perseguição que sofreu, a violência contra os negros e a crueldade do regime do apartheid. Mas ele e sua família também se tornam alvos do racismo, e precisam deixar o país às pressas.

Clique para assistir

Quando: Dia 27 de novembro de 2013 (quarta-feira), às 10h e 15h
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando - 3º andar
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário