• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Dica de Leitura: Millôr Fernandes

Escritor Millôr Fernandes
A Dica de Leitura de hoje da Biblioteca é Millôr Fernandes, desenhista, dramaturgo, escritor, humorista e tradutor carioca. Autor de multitalentos, celebrado em diversos gêneros, começou escrever para a revista "A Cigarra" ainda muito jovem, em 1938, e teve uma carreira premiada, fazendo sucesso entre o público e a crítica. Vítima de falência múltipla dos órgãos aos 88 anos, em março de 2012, Millôr, que também foi fundador do jornal "O Pasquim" e idealizador do frescobol no Brasil, deixou um valioso legado cultural para o país.

No Setor de Empréstimo, a Biblioteca disponibiliza alguns livros do escritor, para quem quiser conhecer um pouco mais de sua obra:

- Fábulas fabulosas
- Reflexões sem dor
- Todo homem é minha caça
- Poemas
- Computa, computador, computa
- Lições de um ignorante

Para se cadastrar na Biblioteca e começar a fazer empréstimos de livros, é simples: basta ter mais de 13 anos e trazer um comprovante de residência e a carteira de identidade. A inscrição deve ser feita no Setor de Empréstimo, que funciona todos os dias da semana. Mais informações: (71) 3117-6021.