• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dica Cultural: Exposição "Monólogo de uma Sombra" entra em cartaz no Xisto Bahia

Clique para ampliar
Registros de ações performáticas num ambiente fechado compõem "Monólogo de uma Sombra", exposição de André Lima aberta na última sexta-feira (30), na Galeria Xisto Bahia (Barris, Salvador/BA). Na mostra, uma das selecionadas no programa de cessão de pautas gratuitas em galerias da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) para o ano de 2012, o artista utiliza da teatralidade para criar um espaço denso e perturbador, que representa medos, sonhos e loucura, num diálogo entre o indivíduo e suas personas. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de dezembro, de segunda a sexta, 9 às 21 horas; sábados, domingos e feriados, 16 às 21 horas.

O título da exposição é baseado num poema de Augusto dos Anjos, poeta brasileiro do final do século XIX, conhecido popularmente na época como “Poeta da Morte”. São 12 fotos, com tamanho entre 40x40cm e 40x50cm, divididas em três subtemas: “Erupções”, “Operários” e “Ao Soldado Desconhecido”.
Quando: Até 30/12, de segunda a sexta, 9 às 21 horas; sábados, domingos e feriados, 16 às 21 horas
Onde: Galeria Xisto Bahia (Barris)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário