• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Visitas especiais marcam o dia na Biblioteca


Foto: Thaís Caribé/NBV

Nesta quinta-feira (01), a Biblioteca recebeu duas visitas muito especiais: pela manhã, um grupo de alunos do 1º ano do Colégio Estadual Senhor do Bonfim e, pela tarde,  o bibliotecário francês Sebastien Chopras.

Os alunos visitaram o Setor de Periódicos, como parte de um trabalho para a disciplina de Língua Portuguesa. Para alguns, foi a primeira chance de conhecer uma biblioteca. Em uma coisa, toda a turma concorda: o contato com livros, revistas e jornais facilitaram o entendimento dos assuntos abordados em aula.

Para a professora Gilvanete Santos, idealizadora da atividade, a visita é importante para mostrar que a Biblioteca não é um depósito de livros e para criar nos alunos o hábito de ler também revistas informativas, além de incentivá-los a frequentar mais vezes o espaço.



Direto da França - O bibliotecário francês Sebastien Chopras, da Biblioteca de Montrellier, na França, também visitou a Biblioteca hoje. Acompanhado por um guia, Chopras conheceu todos os setores que compõem a primeira Biblioteca Pública da América Latina.

Foto: Amanda Julieta/NBV
Além de apresentar ao visitante o espaço físico do prédio, as visitas guiadas proporcionam o contato com a história da Biblioteca. Sebastien Chopras não escondeu a admiração pela Instituição e pelo trabalho de ação cultural desenvolvido, aliado à sua forte presença nas redes sociais. “Gosto muito do trabalho do núcleo de comunicação da Biblioteca Pública. Não existe uma coisa desse tipo na minha biblioteca!”, elogiou o bibliotecário.

Informações de como agendar uma visita guiada podem ser conferidas na página de Outros Serviços aqui do blog ou através dos telefones (71) 3117-6079 e (71) 3117-6085.