Clique para ampliar |
Muito mais do que o hobby de colecionar selos, a filatelia vem encantando gerações ao longo da história, em diversos países do mundo. Pensando em aproximar o público do tema, a Biblioteca lança hoje a “Semana Filatélica”, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Até o dia 31 deste mês, os visitantes podem conhecer coleções diferentes em duas exposições. Na entrada da Biblioteca, selos postais temáticos dão as boas-vindas ao público, com assuntos que passeiam entre cultura, arte, histórias infantis e a representação feminina no selo do Brasil. Na Sala de Exposições do 2º andar, a coleção Carimbos Mudos do Brasil Império exibe marcas postais alguns dos primeiros selos emitidos pelo país, datados de 1843.
Além das exposições, serão oferecidas oficinas gratuitas no Setor Infanto-juvenil, que vão explicar a importância histórica e cultural dos selos postais e a sua função, incentivando o hábito de escrever cartas. Em celebração à “Semana Filatélica”, um selo comemorativo será lançado na próxima quinta-feira, dia 08, às 16h, no Foyer.
Quando:
Exposições: de05 a 31 de março.
Exposições: de
Oficinas: dias 05, 06, 08 e 09/03, de 9h às 11h30 e de 14h às 16h30
Lançamento do selo: dia 08/03, às 16h
Onde: Foyer (térreo), Sala de Exposições (2º andar) e Setor Infanto-juvenil (térreo)
Quanto: Gratuito