• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Biblioteca recebe o Projeto N Imagens

Clique para ampliar
A Biblioteca Pública do Estado da Bahia recebe entre os dias 24 a 27 de fevereiro, das 08h30 às 17h30, o projeto N IMAGENS: Formação em Acessibilidade para o Audiovisual, que irá promover um seminário temático e oficinas, com a finalidade de disseminar o conceito da audiodescrição e demais recursos de acessibilidade a produtos audiovisuais.

O N Imagens reunirá especialistas na área do audiovisual acessível, como Letícia Schwartz, de Porto Alegre (RS), Bell Machado, de Campinas (SP), além de pesquisadoras locais, como Sandra Rosa Farias, Manoela Cristina da Silva. O projeto também irá exibir o filme Simone, de Juan Zapata, em uma sessão às 15h, no dia 24 de fevereiro, na Sala Walter da Silveira, subsolo da Biblioteca. 

O evento, que tem o apoio da Fundação  Cultural do Estado da Bahia (Funceb) em parceria com a Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF), a Rede Cultura e da Saúde e Representação Regional do Ministério da Cultura (MINC) para os Estados da Bahia e Sergipe, é uma ação formativa no campo do audiovisual na Bahia que colabora para construção de saberes relativos às técnicas de acessibilidade no cinema e demais modos de apreciação estética baseados em imagens. O objetivo do evento é introduzir profissionais da produção cultural, estudantes, educadores e educadoras no processo de elaboração de obras acessíveis.

O evento é gratuito, entretanto, as pessoas que desejarem participar das oficinas deverão encaminhar carta, justificando o interesse pela formação, para o e-mail seminarionimagens@gmail.com, trazendo como título “oficinas”. Para inscrever-se no seminário, basta acessar a página do evento no endereço www.seminarionimagens.wordpress.com

O quê: N IMAGENS: Formação em Acessibilidade para o Audiovisual
Quando: 24 a 27 de fevereiro, das 08h30 às 17h
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito
Mais informações: seminarionimagens.wordpress.com
Fonte: seminarionimagens.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário