• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sábado, 19 de julho de 2014

De Olho na Notíca: FUNCEB abre inscrições para Programa de Qualificação em Artes no Interior da Bahia 2014

Clique para ampliar
O Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), abre inscrições para o Programa de Qualificação em Artes no Interior da Bahia 2014, que alcançará 18 cidades de diferentes territórios de identidade baianos. 

Serão oferecidos cursos para profissionais de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro, além da modalidade Brincante, relacionada a culturas populares. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Internet, ou presencialmente nos locais de atendimento em cada cidade, respeitando as datas de matrícula. Os cursos acontecerão em instituições parceiras, órgãos municipais e escolas estaduais, que viabilizam a chegada do projeto às suas localidades, ou em espaços culturais da SecultBA, numa correalização com a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), através de sua Diretoria de Espaços Culturais (DEC). Os alunos que cumprirem pelo menos 75% de frequência terão certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As aulas serão ministradas por profissionais reconhecidos nas áreas em que atuam, oportunizando o contato dos artistas com a experiência destes professores. Os cursos serão iniciados em grupos de diferentes datas, o que também determina o período de inscrições para cada um deles. O primeiro grupo será a partir de 25 de julho, com inscrições de 16 a 22 de julho; o segundo se iniciará em 1º ou 8 de agosto, com inscrições de 23 a 29 de julho. Até o mês de setembro, as classes ocorrerão em quatro finais de semana, de sexta a domingo, totalizando carga horária de 60 horas. Cada uma das 20 turmas oferecerá 25 vagas, totalizando 500 profissionais das artes da Bahia contemplados pela ação. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, será realizada seleção.

O quê: FUNCEB abre inscrições para Programa de Qualificação em Artes no Interio da Bahia 2014
Quando: 16 a 29 de julho
Quanto: Gratuito
Mais informações / Inscrições: fundacaocultural.ba.gov.br/cursos

0 comentários:

Postar um comentário