• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Biblioteca recebe "Café Científico" nesta sexta-feira

Clique para ampliar
O Café Científico Salvador, em parceria com a Biblioteca Pública do Estado da Bahia, recebe, em maio, o Professor Doutor Mitermayer Galvão dos Reis, da FIOCRUZ, para abordar o tema “Transição Demográfica, Alterações Ambientais e Emergência e Re-Emergência de Doenças”. O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 10, às 18h, na Sala Katia Mattoso (3º andar).

Com o objetivo de aproximar cientistas e o público comum, o "Café Científico Salvador" é um projeto científico-cultural realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS) e pela Livraria LDM.

O Tema – Nos dias atuais, com a transição demográfica da população do campo e das pequenas cidades para os grandes centros urbanos, têm sido observadas ocupações desordenadas dos espaços geográficos, com ênfase nas áreas de remanescentes de mata, parques ou áreas de proteção ambiental, com o aparecimento de comunidades vivendo sem infra-estrutura adequada, sem arruamento, esgoto, água potável e pouco acesso à educação e à informação. Estes fatores, associados às condições sanitárias insuficientes, criam as condições propicias para re-emergência de doenças parasitárias, dentre elas a doença de Chagas, Esquistossomose, Leptospirose, e ao aumento da prevalência de doenças crônicas, degenerativas, câncer e da violência.

Quando: Dia 10/05 (sexta-feira), às 18h
Onde: Sala Katia Mattoso da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (3º andar) – Complexo Cultural dos Barris
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário