• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Biblioteca comemora aniversário com exposição e apresentação musical

Clique para ampliar
Em comemoração aos seus 202 anos de fundação, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB) lançará na próxima segunda-feira, dia 13, às 15h, a Exposição Dia Nacional da Cultura – 5ª Lavagem da BPEB. Com visitação gratuita, a mostra ficará em cartaz até o dia 31 deste mês, no Foyer da Instituição.

Com fotografias de Alessandra Lori e vídeo produzido pela 3baías Filmes, a exposição apresenta ao público os registros da 5ª edição da única lavagem “profano-literária” do calendário cultural de Salvador, realizada pela Biblioteca em 2012, através do Núcleo Biblioteca Viva. A “Lavagem da Biblioteca Pública do Estado da Bahia” é realizada anualmente em 5 de novembro, em comemoração ao Dia Nacional da Cultura.

Além do tradicional “parabéns” com bolo para os convidados, o evento de abertura da exposição terá a apresentação da Orquestra de Pandeiros de Itapuã, projeto idealizado pelos irmãos Tamima Brasil e Yago Avelar, que teve início em março de 2012. Confira:



Quando: Dia 13 de maio (segunda-feira), a partir das 15h
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia (térreo) – Complexo Cultural dos Barris
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário