• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Projeto Leituras Públicas celebra o Dia do Escritor na Biblioteca

Foto: Divulgação
Na próxima quarta-feira (25), a Biblioteca recebe mais uma tarde de Leituras Públicas. Devido ao Dia do Escritor, comemorado na mesma data do evento, o projeto acontece pela segunda vez no mês. Desta vez, a convidada é a escritora, dramaturga e diretora de teatro Adelice Souza. O evento acontece no Quadrilátero (térreo), a partir das 17h, e tem entrada gratuita.

Autora de “As camas e os cães”, “Caramujos Zumbis” e “O homem que sabia a hora de morrer”, lançado em abril deste ano na Biblioteca, Adelice falará sobre a sua obra e lerá trechos dos seus livros. Com mediação do escritor Valdomiro Santana, a autora responderá, ainda, as perguntas do público.

O Projeto - Os encontros do projeto Leituras Públicas acontecerão uma vez por mês, até março de 2013, trazendo sempre um escritor diferente para falar sobre sua obra.  Com esta ação, a Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon/SecultBA pretende fomentar a cultura da leitura de livros na Biblioteca e o reconhecimento da importância do livro na vida do cidadão, que tem a oportunidade de ouvir os autores lendo suas obras e conversar com eles.

Quando: Dia 25/07 (quarta-feira), às 17h
Onde: Quadrilátero (térreo)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário