• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dica Cultural: Paredes em Movimento trata da Dança da Bahia nos EUA

Clique para ampliar
Desenvolvido desde 2010, o Paredes em Movimento é um projeto que se constitui no diálogo entre a Dança e as Artes Visuais, promovendo debates, instalações e exposições em torno de temáticas relevantes para os artistas destas áreas, em diferentes centros de cultura do estado. Neste mês de julho, a edição do Paredes em Movimento, que é realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), sob coordenação de Cristina Castro, tem como tema os “Caminhos da Dança Baiana nos EUA: Informações, Experiências e Intercâmbios”, num bate-papo a ser realizado no dia 27 (sexta-feira), das 16 às 18 horas, no Espaço Xisto Bahia, aberto gratuitamente para o público.

O convidado desta edição é o coreógrafo baiano Augusto Soledade, que mora em Miami e é professor de dança da Florida International University (FIU), fundador e diretor da companhia de dança Brazz Dance Theater, criada em 1998 e que funde a dança afro-brasileira à dança contemporânea. O objetivo da conversa é trazer as experiências vividas por ele nos Estados Unidos, referências produtivas de fora do Brasil, modos como a dança da Bahia é vista pelos norte-americanos, gerenciamento de carreira/negócio em outros países, além de como abrir novos caminhos para intercâmbios e incentivar que os artistas baianos deem passos em busca de construir novas possibilidades para suas carreiras.

Quando: dia 27/07 (sexta-feira), das 16h às 18h
Onde: Espaço Xisto Bahia (Barris)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário