• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dica Cultural: Projeto Remue-ménage fica em cartaz até o dia 22 no MAM-BA

Clique para ampliar
Até o dia 22 de julho, o projeto Remue-ménage ocupa as Galerias 1, 3, Galeria Subsolo e Pátio Flamboyant do MAM-BA com intervenções, performances, encontros e oficinas de artistas brasileiros e suíços, movidos por questões acerca da arte contemporânea. A ideia é da associação suíça Charlatan, que reúne neste projeto pesquisadores do Brasil e da Suíça ligados a um tema comum: as relações de gênero e o feminismo. 

O nome Remue-ménage remete à proposta interativa, colaborativa, transcultural e, sobretudo, desestabilizadora das artes hoje. De acordo com a artista Sarah Glaisen, membro de Charlatan e uma das participantes da mostra, a expressão representa ainda a ideia de modificar o pensamento, possibilitando novas reflexões sobre o conceito de arte contemporânea. 

Quando: Até 22/07 (domingo), das 13h às 19h
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia
Quanto: Gratuito
Fonte: MAM-BA

0 comentários:

Postar um comentário