• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Dica Cultural: Fundação Pedro Calmon lança livro de Damário Dacruz em Cachoeira

Clique para ampliar
A Fundação Pedro Calmon (FPC) realiza, em 27 de julho, no Pouso da Palavra, Cachoeira, o lançamento do livro "Todo risco", de Damário Dacruz, que em 2013, se vivo, completaria 60 anos de idade. Antes, haverá uma mesa com o Prof. Ubiratan Castro de Araújo, Diretor Geral da FPC, os escritores Manoel Passos Pereira e João de Moraes Filho, e Graça Cruz, viúva do poeta. O evento começa às 18h30. A partir das 19h15, acontece o recital de Marcos Peralta, com poemas de Damário Dacruz e, em seguida, o lançamento do livro. 

Esta nova edição de "Todo risco", comercializada ao preço simbólico de 10 reais, possibilitará aos cachoeiranos e visitantes acesso à obra mais conhecida do poeta, que, em 2013, completará 20 anos desde que veio a lume pela primeira vez, em 1993. Nos dias 27 e 28, o público terá acesso aos livros publicados pela FPC, visitando o Feira-Móvel, em frente ao Pouso da Palavra. Resultado da parceria da FPC com a editora Livro.Com, a publicação dá continuidade à coleção Estante de Bolso, que chega ao seu segundo volume e promete novidades.

Quando: dia 27/07 (sexta-feira), a partir das 18h30
Onde: Pouso da Palavra (Cachoeira)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário