• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

I Semana do Quadrinho Nacional na Bahia acontece na BPEB

clique na imagem para ampliar
A I Semana do Quadrinho Nacional na Bahia está chegando! A primeira edição acontecerá nos dias 27 e 28 de janeiro de 2011, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, próximo da data comemorativa do Quadrinho Nacional, 30 de janeiro. Quadrinhistas da capital e do interior da Bahia se reunirão para provomover atividades abertas ao público, principalmente pra quem gosta de quadrinhos, cinema, jogos de tabuleiro e artes gráficas. Serão ministradas oficinas, haverá debates com artistas e exibição de filmes, todos com entrada gratuita. 

Dentre os destaques dessa edição inaugural estão a exibição do documentário "Malditos Cartunistas", dos Daniéis Paiva e Garcia - um registro da profissão cartunista que conta com dezenas de entrevistas a conhecidos artistas de humor como Angeli, Laerte e Allan Sieber; o lançamento em Salvador das HQs baianas Área 71, Lucas da Vila de Sant'Anna da Feira e Kuei e a Senhora de Sárvar - todas roteirizadas e ilustradas por membros do Coletivo HQ Independente/Área 71; e os dois bate-papos promovidos nana sexta que têm como objetivo traçar perfis dos criadores baianos de quadrinhos. Além disso, haverá mesas de jogo com o grupo Tabuleiros da Bahia e exposições de biscuit e papercraft.

A programação e inscrição nas atividades pode ser feita através do blog do evento. Além da programação detalhada, o blog irá ser atualizado até o dia do evento com informações sobre os artistas participantes, obras colocadas à venda, quadrinhos expostos, dentre outros informes - portanto, fiquem ligados no blog e no twitter do evento.

A Semana do Quadrinho Nacional na Bahia é uma atividade idealizada e executada pelo Coletivo HQ Indepedente Bahia/Área 71 em parceria com a Biblioteca Pública do Estado da Bahia!Mais informações no site www.semanahqba.wordpress.com

O quê: I Semana do Quadrinho Nacional na Bahia 
Quando: 27 e 28 de janeiro de 2011 
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Rua General Labatut, 92, Barris - Salvador/BA 
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário