• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Dica Cultural: Mostra Festival Música Ilimitada

Clique para ampliar
O Teatro Cidade do Saber, em Camaçari, recebe na próxima sexta-feira (09), às 19h, a primeira mostra do Festival Música Ilimitada. No projeto, outras nove localidades de camadas populares, sendo oito em Salvador e uma em Lauro de Freitas, funcionarão como polos musicais, nos quais três bandas se apresentam e uma se classifica para ficar entre as dez, que disputam as seis vagas para a grande final. O reggae da Reggae Steady, a mistura do pop, eletrônico e regional da Giramente e o pós punk da Declinium serão os ritmos desta primeira exibição. 

Da região metropolitana, o projeto segue para Alagados, no dia 16 de janeiro. Sussuarana, Plataforma, Engenho Velho de Brotas, Cajazeiras, Itapuã, Beiru/Tancredo Neves e Liberdade serão bairro de Salvador que receberão o projeto. Os três primeiros colocados do festival serão contemplados com diversos prêmios para melhor gerenciamento de carreira. O Festival da Música Ilimitada é promovido pela Odò Produção Cultural, com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, FAZCULTURA.

Bandas – Da mistura de elementos latinos e do jazz que a banda Reggae Steady busca inspiração para suas músicas que carregam letras de protesto e positividade. O grupo, que existe desde 2004, já se apresentou ao lado de nomes como Edson Gomes, Adão Negro, Becks e Finos, Edy Vox e Zimbábue, além do jamaicano Siddy Ranks. Com suas raízes em Camaçari, Reggae Steady já levou sua música para a Chapada Diamantina, Mata de São João, Pojuca e Salvador. Uma mistura música pop/eletrônica e regional com uma identidade musical que soma entretenimento, atitude e preocupação social em seu repertório, assim pode ser definida a Giramente. Uma “miscigenação” entre o cult e o popular, com um regionalismo e modernidade evidentes já nos primeiros acordes, a banda se apresenta como um trovador moderno. Já a Declinium busca inspiração no pós-punk que definiu boa parte do rock alternativo do fim dos anos 90, tendo a experiência de ter uma década de história.

O quê: Mostra Festival da Música Ilimitada em Camaçari
Quando: 09 de janeiro, sexta-feira, às 19h
Onde: Teatro Cidade do Saber, Camaçari
Quanto: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)
Mais informações: musicailimitada.com.br | cidadedosaber.org.br | (71) 3644-9840

0 comentários:

Postar um comentário