• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Biblioteca recebe a exposição Arte Mixuruca

Clique para ampliar
A Biblioteca Pública do Estado da Bahia recebe de 09 de janeiro a 05 de fevereiro a exposição Arte Mixuruca, do artista autodidata Pedro Magalhães. A exposição ficará em cartaz no Foyer da Biblioteca, das 08h30 às 21h, com entrada gratuita. O coquetel de lançamento será na noite da terça-feira (13), às 18h, no Café da Walter, localizado no hall da Sala Walter da Silveira (Barris), com participações especiais.

Formado em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia, Pedro é natural de Ilhéus e começou a desenhar apenas como um projeto pessoal. As redes sociais foram e ainda são a vitrine para as suas interpretações sagazes sobre a MPB e a vida cotidiana. A “arte mixuruca” - adjetivo com o qual Pedro define seu trabalho - reflete questionamentos muito atuais que se enquadram nas reflexões sobre a arte contemporânea, e sobre o fazer artístico e suas possibilidades. “É exatamente sobre isso que falo ser mixuruca: É não sofrer tanto com o labor artístico ‘difícil’, suado, por muitas vezes classicista/classista, já que esse, para ser validado, exige décadas de análises academicistas”, explica. 

Os desenhos de Pedro ultrapassaram as redes sociais e hoje, é requisitada por revistas, artistas, faculdades e organizações do movimento social: capa da segunda edição da revista impressa Crítica da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) lançada em 2013; capa da segunda edição da Revista Afirmativa; arte visual de pré-produção do filme Marida y Mujer, do diretor argentino Marcelo Briem Stam; ilustrações do livro Pèrègún e outras fabulações da minha terra (contos cantados ioruba-africanos) publicado pela EDUFBA, campanhas institucionais do Centro Estadual de Combate à Homofobia, do Governo do Estado de Pernambuco, entre outros.

O quê: Biblioteca recebe a exposição Arte Mixuruca
Quando: de 09 de janeiro a 05 de fevereiro, as 08h30 às 21h (Coquetel de lançamento dia 13/02, às 18h, no Café da Walter)
Onde: Foyer da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito
Mais informações: facebook.com/penduradonofirmamento | Pedro Magalhães: 71 8751-1292 | a.pedromagalhães@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário