• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Dica Cultural: Bailinho de Quinta realiza show gratuito no Pelourinho

Foto: Agnes Cajaiba | Divulgação
O grupo Bailinho de Quinta realiza neste domingo, 11/01, às 17h, show gratuito no Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho. 

As Marchinhas Carnavalescas povoaram as rádios, as ruas e os Bailes de carnaval entre as décadas de 30 e 60. Na Bahia, o carnaval ganhou novos contornos, modernizou-se, mas algo parece ter ficado de lado com tanta inovação.

A partir de uma pesquisa musical e histórica o projeto Bailinho de Quinta promove em Salvador, desde 2009, bailes carnavalescos que rememoram as eternas marchinhas, acompanhando o movimento de releitura do antigos carnavais que vem acontecendo em cidades como Recife e Rio de Janeiro.

Em um curto período de tempo, o Bailinho de Quinta foi acolhido pela critica e ganhou notoriedade levando a alegria de suas marchinhas aos Largos do Pelourinho, camarotes, praças, palcos e trios elétricos.

Sucessos que marcaram a história da Música Brasileira, como “Aurora”, “Bandeira Branca”, “Ta-Hi”, “Turma do funil”, “A filha da chiquita bacana”, “Colombina” e “Mascara negra” compõem o repertório dos shows, alem de versões dos Rolling Stones, White Stripes e Roberto Carlos.

A banda é composta por músicos atuantes no cenário musical de Salvador, como o guitarrista e cantor Graco (Scambo), o baterista Thiago Trad (Cascadura) e a cantora Juliana Leite (Orquestra do Maestro Zeca Freitas).

O quê:  Bailinho de Quinta realiza show gratuito no Pelourinho
Quando: 11 de janeiro, domingo, às 17h
Onde: Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário