• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

De Olho na Notícia: Biblioteca em Itaparica inicia o ano com homenagem a João Ubaldo

Clique para ampliar
A Biblioteca Juracy Magalhães Júnior – Itaparica promoverá, nos dias 10, 17 e 24 de janeiro, o Café com Leitura. A atividade, que tem início a partir das 18h, reunirá escritores, artistas e poetas de todos os segmentos da sociedade para um café ao som de boa música.

A programação conta com homenagem póstuma ao escritor João Ubaldo Ribeiro (10/01), exposição coletiva de artes visuais “Arte no Verão” (17/01) e Sarau Lítero-Musical (27/01), além de almoço dançante e cortejo cívico (07/01).

Homenagem - O escritor João Ubaldo Ribeiro nasceu em Itaparica no dia 23 de janeiro de 1941 e já foi convidado ilustre da Biblioteca Juracy Magalhães Jr. em inúmeros eventos, a exemplo do Encontro com o Escritor e o próprio projeto Café com Leitura no qual, há um ano, foi o grande homenageado. Para a celebração de seu aniversário, que acontece no dia 10 de janeiro, estão programadas exposição fotográfica com registros dos aniversários do escritor celebrados na Biblioteca, uma exposição coletiva de diversos artistas locais homenageando o autor, a inauguração de um busto de João Ubaldo, que contará com a presença de familiares e lançamento de cordel. João Ubaldo Ribeiro faleceu em julho de 2014 aos 73 anos, vítima de uma embolia pulmonar em sua casa, no Rio de Janeiro.

Confira a programação completa: fpc.ba.gov.br

O quê: Biblioteca em Itaparica inicia o ano com homenagem a João Ubaldo
Quando: 10, 17 e 24 de janeiro, a partir das 18h
Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Júnior - Itaparica
Quanto: Gratuit
Fonte: fpc.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário