• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Escritor Angolano lança obra literária no IV Encontro de Escritores Baianos

Clique para ampliar
O deputado e escritor angolano John Bella, estará em Salvador nos próximos dias 24, 25 e 26 de abril (quinta, sexta e sábado), para participar do IV ENEB - Encontro de Escritores Baianos, que será realizado na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, onde irá lançar seu romance Os Primeiros Passos da Rainha Njinga, Ed. O Cão que Lê, e proferir uma palestra com enfoque na poética africana nas obras literárias do poeta angolano Agostinho Neto. John Bella será apresentado pelo poeta carioca Éle Semog um dos responsáveis pelo belíssimo trabalho que faz o Grupo Quilombhoje de Literatura de São Paulo e que se na mantém  militância negra e aguerrida em todo país.
 
Quem também está confirmado na programação, no quadro “Ponto de Vista” é o Pastor Manassés, fundador da instituição que leva o seu nome e  que trabalha na recuperação de drogados falará do seu livro no prelo e sobre dependência química, recuperação de drogados e suas terapias.
 
 
Clique para ampliar
- Os Primeiros Passos da Rainha Njinga -  Os Primeiros passos da Rainha N'Jinga" é o título da mais recente obra literária do escritor John Bella. No seu último livro, o escritor retrata o começo da formação humana e guerreira de quem viria a tornar-se líder dos estados do NDongo e Matamba na luta contra a ocupação portuguesa. As intrigas para a conquista do trono entre membros da família real do N'Dongo também são apresentadas pelo autor. John Bella estreia-se assim na arte de escrever romance, depois de habituar o público com poesia e histórias infantis.

O lançamento de "Os primeiros passos da rainha N'Jinga" aconteceu na terça-feira passada, na Sede da União dos Escritores Angolanos. O passeio pelo passado histórico angolano no processo de luta contra a colonização portuguesa, são apresentados em dezenove capítulos do livro. (www.voaportugues.com)
 
O quê: Escrito Angolano lança obra literária no IV Encontro de Escritores Baianos
Quando: 24, 25 e 26 de abril (quinta, sexta e sábado)
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Quanto: Gratuito
Fonte e outras informações: www.fundacaoomnira.com.br

0 comentários:

Postar um comentário