• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dica Cultural: Projeto “Quarta que Dança” promove apresentações gratuitas durante a semana

Foto: A Filha do Meio por Alessandra Nohvais
Desde o último dia 18, sexta passada, e até 29 de abril, data em que se comemora o Dia Internacional da Dança, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), está promovendo a mostra Quarta que Dança 2013 – Mês da Dança 2014. A programação, que se estenderá por 12 dias consecutivos, com um total de 23 sessões gratuitas em Salvador, Ituberá, Juazeiro, Taperoá e Uauá, reúne espetáculos, danças de rua e trabalho em processo de criação. A temporada retoma apresentações da 15ª edição do projeto, consolidado como um dos principais mecanismos de promoção da Dança da Bahia.

Na lista de espetáculos, estão A Filha do Meio, d’A Cia. do Meio; Anfíbios, de Ricardo Alvarenga; No Caminho das Alimentadeiras, do Coletivo Trippé; Para Sempre Teu, da Qualquer Um dos 2 Cia. de Dança; e Portas, de Victor Hugo. Entre as danças de rua, estão Old School Step – Passos da Velha Escola, de NDE Crew; Pout-Pourri, de Marvan Carlos; e União Dance, do grupo União Dance. O trabalho em processo de criação é Still, de Sandra Corradini.

Em Salvador, os trabalhos de palco estão escalados para o Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista, Espaço Cultural Alagados e Espaço Xisto Bahia, com apoio da Diretoria de Espaços Culturais da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult/SecultBA), que se completa com a participação do Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro). Já as performances ao ar livre acontecem, na capital, na Praça Dois de Julho (Campo Grande). Completando a lista de locais, estão a Praça do Centro de Ituberá, a orla marítima de Taperoá e o auditório da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, em Uauá.

A mostra Quarta que Dança 2013 – Mês da Dança 2014 realiza apresentações que foram suspenas no ano passado para a regularização de compromissos relacionados ao cumprimento do Decreto nº 14.682/2013, que determinou o contingenciamento no orçamento das secretarias e órgãos estaduais. Antes disso, já haviam sido feitas 31 apresentações da série de 21 propostas participantes, selecionadas dentre 120 inscritas em edital público, representando um panorama contemporâneo da diversidade da produção em Dança na Bahia.

Confira a programação e as sinopses do espetáculo no site: fundacaocultural.ba.gov.br/quartaquedanca

O quê: Projeto Quarta que Dança 2013 - Mês da Dança 2014
Quando: Até 29 de abril
Onde: Espaços culturais de Salvador, Ituberá, Juazeiro, Taperoá e Uauá
Quanto: Gratuito
Mais informações: fundacaocultural.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário