• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dica Cultural: Prêmio Poesia 2013 da Academia de Letras da Bahia

Clique para ampliar
Até 24 de maio estarão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura – Poesia 2013. O concurso literário, que há mais de 30 anos tem revelado talentos da literatura brasileira, é a mais importante premiação de poesia da Bahia e um dos concursos literários de maior prestígio no Brasil.

Inscrições - Os interessados em participar da edição 2013 do Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura, devem enviar três cópias do trabalho – que deverá ser inédito, do gênero Poesia, tema livre – à sede da Academia de Letras da Bahia (ALB), postadas com aviso de recebimento (AR), até o dia 24 de maio de 2014. Os trabalhos recebidos serão avaliados pela comissão julgadora da própria entidade. O resultado será divulgado no mês de outubro de 2014 e o vencedor será premiado com R$ 20 mil e a publicação do livro por uma editora nacional.

O Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura – Poesia 2013, é um concurso literário patrocinado pela Braskem e, a partir deste ano, também pela Petrobras. A primeira edição ocorreu no ano de 1983 e desde lá tem proporcionado visibilidade às obras dos autores premiados como Evaldo Balbino (Amores oblíquos), Roberval Pereyr (Mirantes), Ordep Serra (Ronda: oratório malungo), Rodrigo Petrônio Ribeiro (Venho de um país selvagem). Otto Leopoldo Winck (Jaboc) e Jorge de Souza Araújo (Floração de imaginários: o romance baiano no século XX), dentre outros.

O quê: Inscrições para O Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura – Poesia 2013
Quando: até 24 de maio
Como: Os originais deverão ser encaminhados, pessoalmente ou pelos correios, à Academia de Letras da Bahia, Av. Joana Angélica, 198, Nazaré – Palacete Góes Calmon – Salvador - Bahia - Cep: 40050-000.
Prêmio: R$ 20 mil e a publicação do livro por uma editora nacional
Mais informações: Telefax: (71) 3321-4308 (pela tarde), e-mail: contato@academiadeletrasdabahia.org.br

Fonte: fpc.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário