• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Fãs prestigiam banda cover da Legião Urbana na Biblioteca Pública

Banda Um interpretou hits da Legião Urbana
A banda Legião Urbana foi homenageada nesta quinta-feira (30) na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris), com um pocket show da Banda Um. O tributo, intitulado Viva Legião, foi capitaneado pelo jornalista Bruno Machado e por músicos de apoio, num show repleto de canções como Será, Há Tempos, Faroeste Caboclo, Tempo Perdido, entre outros sucessos da Legião.

O público, formado por pessoas de todas as idades, cantou e dançou num clima de diversão e nostalgia. O técnico de informática Tiago Alves, fã assumido da Legião Urbana, disse ter ficado feliz com a proposta do evento. “Sou fã da Legião. Apesar de eu preferir músicas desconhecidas às mais tocadas, o show foi muito bom”. Alves acrescenta que costuma frequentar a biblioteca quando acontecem esses eventos musicais e avalia: “Acho uma boa iniciativa, ao longo do ano, deveria ter mais shows como esse”.

Quem também aprovou a apresentação foi a estudante Bruna Pinheiro. “Curti muito o show. Eles focaram nas músicas mais conhecidas e fizeram todo mundo cantar”. Pré-vestibulanda, ela costuma ir à Biblioteca Pública para estudar: “Quando acontece um evento assim melhora tudo, pois uno estudo com diversão”. O tributo a uma das mais famosas bandas do cenário brasileiro terminou com aplausos e gritos de “mais uma, mais uma”.

Texto e foto: Luise Almeida - ASCOM/FPC

0 comentários:

Postar um comentário