• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Dica Cultural: Convocatória para residência artística no Centro Cultural Ensaio

Clique para ampliar
O Centro Cultural Ensaio (CCE) abre a Convocatória para residência artística gratuita. Trata-se de um projeto para criar um espaço voltado à realização de experimentos, laboratórios, pesquisas, produções, trocas e divulgação entre grupos artísticos e artistas independentes disponibilizando estrutura necessária e suporte para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos seus respectivos trabalhos. A ideia central é que artistas, com ou sem dinheiro, passem a frequentar regularmente o espaço durante todo o ano, utilizando-o para ensaiar, realizar oficinas, criar, estudar e expor em cena os resultados dos seus trabalhos artísticos.

Podem se inscrever grupos de Dança, Teatro, Canto, Circo E Artes Plásticas para as residências que, inicialmente, acontecerão durante um período de 12 meses, entre 03/02/2014 até 03/02/2015, podendo ser renovado e prolongado de acordo com o desenvolvimento que o grupo trouxer para si e para o espaço. São apenas 10 vagas e as inscrições encerram no dia 10/02/2014. O formulário de inscrição já está disponível no site do CCE pelo link: http://migre.me/hgDgZ

O projeto é uma iniciativa do diretor geral do CCE e produtor Fábio S. Tavares que desde 2009 vem realizando ações no espaço como o Festival de Teatro da Bahia, Exposição Bahia Minha Preta, além de Espetáculos Teatrais como Lenda das Yabás, Benedita e Fogueira. Como o projeto não conta com qualquer patrocínio ou apoio governamental, cada grupo ou artista ocupará uma sala do CCE e como contrapartida oportuniza a fomentação artística do espaço através da realização de apresentações, Mostras, Cursos, Oficinas e intervenções artísticas.

O Centro Cultural Ensaio se localiza na Avenida Leovigildo Figueiras - Ed. Pêssego nº 58 - Garcia – Salvador/Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário