• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dica Cultural: CineFacom exibe documentário "Cuíca de Santo Amaro"

Clique para ampliar
O documentário Cuíca de Santo Amaro, alcunha do poeta popular e propagandista Jorge Gomes, será exibido na próxima quarta-feira (15/01) no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, com entrada gratuita. O evento também contará com a presença dos diretores Josias Pires e Joel de Almeida para um debate após a exibição.

O imaginário da Bahia do século XX é revisitado neste filme propositivo e bem-humorado, sobre a vida e a obra do poeta popular, trovador-repórter e propagandista Cuíca de Santo Amaro, personagem baiano controverso e irreverente. Considerado como trovador maldito da poesia popular do Brasil, produziu entre 1930 e 1963 cerca de mil títulos, posteriormente reconhecidos como literatura de cordel. O poeta é anunciado por Jorge Amado como “O trovador da Bahia”, foi personagem de romances e peças e fez a abertura do filme “A Grande Feira”, de Roberto Pires.

Projeto
O CineFacom é um evento quinzenal, promovido pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog (CAFacom-UFBA), com o objetivo de fomentar a produção audiovisual dos estudantes e ensejar o debate sobre a linguagem fílmica acadêmica e nacional, em especial a baiana. A cada mês é realizado duas edições do evento, sendo uma Mostra Audiovisual de Estudantes da UFBA e uma mostra especial de filmes consagrados do cinema. Atualmente o CineFacom é realizado com apoio da UFBA através do Edital PROEXT/Eventos 2013, com emissão de certificados de horas de extensão acadêmica.

Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação (Facom) da UFBA - Ondina
Quando: Dia 15 de janeiro de 2014 (quarta-feira), às 19 horas

0 comentários:

Postar um comentário