• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Dica de Leitura: Chico Buarque

Clique para ampliar
Passadas quatro décadas de carreira, Chico Buarque dispensa apresentações. O artista carioca, que começou a fazer sucesso como cantor e compositor em 1966 com o sucesso da música A Banda, completa hoje 68 anos e é destaque na nossa Dica de Leitura.   

Além de cantor e compositor, Chico também é escritor e dramaturgo. Foi vencedor do Prêmio Jabuti três vezes: a primeira, em 1992, com o romance Estorvo; a segunda, em 2004, com Budapeste; e a última, em 2009, com Leite Derramado.  Escreveu, ainda, para o público infantil, como na peça musicada Os Saltimbancos e no livro-poema Chapeuzinho Amarelo.

A Biblioteca preparou uma lista com alguns livros que podem ser retirados para empréstimo ou consultados no Setor de Artes. O Setor de Empréstimos funciona no térreo da Instituição, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 21h; aos sábados, das 08h30 às 12h; e aos domingos, das 10h às 16h. Para se cadastrar é simples: basta ter mais de 13 anos e comparecer ao Setor com um comprovante de residência e a carteira de identidade. Já o Setor de Artes funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Setor de Empréstimo:

- Benjamim
- Budapeste

Setor de Artes:

- Chico Buarque: o tempo e o artista (Regina Zappa)
- Chico Buarque: histórias de canções (Wagner Homem)
- Chico Buarque: letra e música (Hélio de Almeida)

0 comentários:

Postar um comentário