• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dica Cultural: 1º Passeio Ciclístico Dois de Julho

Clique para ampliar
Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil na Bahia, será realizado na segunda-feira (02/07), o “1º Passeio Ciclístico 2 de Julho”, que vai percorrer ruas do centro da cidade, partindo do Dique do Tororó (obras da Arena Fonte Nova), a partir das 13h, em direção à Praça Municipal. De lá, os ciclistas partem para o Campo Grande, acompanhando o desfile cívico do Caboclo. 

Para participar do evento os ciclistas deverão fazer inscrição gratuita, a partir de terça-feira, dia 26 de junho, até o dia 29 de junho (sexta-feira), no site da Fundação Pedro Calmon (http://www.fpc.ba.gov.br/node/1939) e associações de ciclistas de Salvador. Serão premiados: o Ciclista Mais Jovem e o Ciclista Mais Velho; a Família Pedal; a Bicicleta Mais Enfeitada, além da escolha da Garota e do Garoto Pedal e da Melhor Caracterização dos Personagens do Dois de Julho. Haverá também sorteio de brindes para os participantes.

O “1º Passeio Ciclístico 2 de Julho” parte da Arena Fonte Nova e vai percorrer os seguintes locais: Dique do Tororó, Estacionamento São Raimundo, Av. Sete de Setembro, Praça Castro Alves, Rua Chile, Praça Municipal, Rua Chile, Praça Castro Alves, Av. Sete de Setembro, até o Campo Grande. O veículo da Biblioteca Móvel participa oferecendo ao público contação de historia, livros, performance poética e aulas de história.

“Além de chamar atenção para a data mais importante da nossa história, o passeio visa difundir o ciclismo como meio de melhoria da qualidade de vida. Portanto, pegue sua bike e venha celebrar a nossa independência”, convida Ubiratan Castro de Araújo, diretor-geral da Fundação Pedro Calmon / SecultBA.

0 comentários:

Postar um comentário