• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Biblioteca celebra o 2 de julho com a abertura de três exposições

Clique para ampliar
2 de julho é o dia em que se comemora a Independência da Bahia, movimento iniciado em 1821 que só teve o seu desfecho em 1823. Para celebrar a data, Setores da Biblioteca fazem uma mostra do seu acervo, incluindo obras do século XIX, que relatam este marco decisivo na história da Bahia. Todas as exposições tem entrada gratuita. Confira:

INDEPENDÊNCIA DA BAHIA
A Subgerência de Informação e Atendimento ao Público (SIAP) mostra, através de textos e livros do acervo, a Independência da Bahia, último episódio de um série de lutas do povo baiano pela conquista da sua emancipação.
Onde: Setores de Empréstimo, Pesquisa e Referência (térreo)
Quando: De 02 a 31/07, das 08h30 às 21h

TRIBUTO AO 2 DE JULHO
Em tributo ao “2 de Julho”, data em que a Bahia comemora sua Independência,  a Subgerência de Periódicos apresenta uma mostra do seu acervo  do séc. XIX referente a esse fato histórico.                
Onde: Sala de Exposições do 1º andar
Quando: De 01 a 31/07, das 08h30 às 21h

2 DE JULHO – INDEPENDÊNCIA DA BAHIA
A exposição aborda a historia da Independência da Bahia, através de livros presentes no acervo do Setor de Documentação Baiana, voltado para obras que tenham a Bahia como tema ou de autoria de baianos.
Onde: Setor de Documentação Baiana - 3º andar
Quando: De 01/07 a 10/08, das 8h30 às 18h

0 comentários:

Postar um comentário