• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Roberto Leal lança “C’alô & outros poemas” na Biblioteca

Clique para ampliar
Nesta sexta-feira (11), a Biblioteca recebe o lançamento do livro C’alô & outros poemas, do jornalista e escritor Roberto Leal. Dentro da programação, que acontece no Quadrilátero a partir das 19h, haverá um recital poético e exposição de livros de autores baianos da Editora Òmnira, além de um coquetel aberto ao público.

A obra tem apresentação do poeta Douglas de Almeida e do jornalista Carlos Souza, com ilustrações de Davi Bernardo, Henry Jaepelt (SC) e Sandro Caldas. C’alô é um relato poético que distingue uma rede de intrigas amorosas, mentiras, confissões, imposições e curiosidades, envolvendo uma suposta milionária de origem judia e um rapaz pobre que busca reconhecimento profissional através dos trabalhos que escreve e publica encarnando um poeta, de personalidade forte.

O conto poético retrata a história de uma mulher que se relaciona com um rapaz, caçado em anúncio de jornal, a qual transforma o cotidiano desse jovem em um inferno. Tudo isso ocorre por causa dos constantes telefonemas apaixonados, dos encontros  que não aconteceram, das suspeitas que não se concretizaram e do amor que não sobreviveu. A mulher do poema é daquelas que quando se ouve pelo telefone, existe um grande perigo de se apaixonar por uma voz, por um rosto que não vai conhecer, por um corpo que não se deixa tocar, por uma mulher que você não sabe quem é, nem o que esconde por trás das suas intenções, das suas facetas e da sua caçada. 

Quando: dia 11, às 19h
Onde: Quadrilátero (térreo)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário