• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 19 de abril de 2011

"Encontro com o Escritor 2011" recebe o polêmico João Carlos Teixeira Gomes nesta quarta-feira (20)

O Encontro com o Escritor, projeto da Diretoria de Bibliotecas Públicas (DIBIP) da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, recebe nesta quarta-feira (20) o escritor João Carlos Teixeira Gomes, conhecido como “pena de aço”, poeta e autor do polêmico "Memórias das Trevas - Uma devassa na vida de Antônio Carlos Magalhães", Geração Editorial - São Paulo, que completa 10 anos da sua publicação em 2011. O escritor ocupa a cadeira nº. 15 da Academia de Letras da Bahia e publicou em 1985 um livro sobre Gregório de Mattos e a tradição da sátira peninsular ("Gregório de Mattos, o Boca de Brasa") que foi muito bem recebido pela crítica e pelo público. 
 
Outro trabalho de sua autoria também publicado foi "Camões Contestador e Outros Ensaios". Além desses, participou, em colaboração, dos livros "Dezoito Contistas Baianos", "Da Ideologia do Pessimismo à Ideologia da Esperança", "A Obsessão Barroca da Morte de Manuel Bernardes e Quevedo". Tem três livros de poesias publicados: "Ciclo Imaginário", "O Domador de Gafanhotos" e "A Esfinge Contemplada".
 
Onde: Auditório – 3º andar
Quando: dia 20/04, às 15h

0 comentários:

Postar um comentário