• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 16 de março de 2015

Mulher em Cena: Mulheres Heroínas - Conquistando espaços, trilhando caminhos

Clique para ampliar
Está em cartaz até o próximos dia 19 de março, quinta-feira, a mostra Mulheres Heroínas: Conquistando Espaços, Trilhando Caminhos, na Sala de Exposição, 2º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris. 

A exposição comemora o Dia Internacional da Mulher (08) para lembrar a contínua/crescente luta das mulheres pelo direito de igualdade de gênero. Revolucionárias, heroínas, lutadoras, conquistadoras, intelectuais, rebeldes, foram algumas características que traduziram as mulheres que lutaram por melhores dias, que venceram diversos obstáculos de suas épocas/de seu tempo, e aos poucos foram conquistando seu espaço e trilhando seu caminho, deixando um legado positivo para toda humanidade.

A mostra faz parte do Projeto Mulher em Cena 2015, uma proposta da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, que volta toda a sua programação cultural do mês de março para a valorização do gênero feminino com uma série de atividades gratuitas, com diferentes linguagens artísticas e de comprometimento social, em celebração ao Dia Internacional da Mulher (08/03).


O quê: Mostra Mulheres Heroínas - Conquistando espaços, trilhando caminhos
Quando: 03 a 19 de março, das 08h30 às 18h
Onde: Sala de Exposição, 2º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário