• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 3 de março de 2015

Mulher em Cena: Confira algumas mostras e exposições em cartaz na Biblioteca

Clique para ampliar
Retratos de Mulher - Reprodução das obras dos artistas Renoir, Claude Monet, Cezanne, Portinari, Andy Warhol, entre outros, cujo o tema central retrata a mulher.

O Axé das Yabás - Os orixás femininos são chamados de Yabás, pois o termo yabá significa “senhora”, são elas: Oxum, Yemanjá, Nanã, Ewá, Oyá, Obá. Mostra do acervo do Memorial Waldeloir Rego onde constam as histórias dessas Yabás.

Projeto Música no Áudio: Divas da Música - O Setor de Recursos Audiovisuais apresenta a mostra DIVAS DA MÚSICA: Aretha Franklin, Elis Regina, Carmen Miranda, Ângela Maria, Madonna, Rita Lee, Clara Nunes, entre outras. Os vinis serão disponibilizados para audição.

O Mulher em Cena 2015 é uma proposta da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, que volta toda a sua programação cultural do mês de março para a valorização do gênero feminino com uma série de atividades gratuitas, com diferentes linguagens artísticas e de comprometimento social, em celebração ao Dia Internacional da Mulher (08/03).

Clique para conferir a programação completa do Mulher em Cena 2015

O quê: Mulher em Cena: Confira algumas mostras e exposições em cartaz na Biblioteca
Quando: 02 de março a 02 de abril, das 8h30 às 18h
Onde: 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário