• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 31 de março de 2015

Dica Cultural: OSBA estreia Série Lina Bo Bardi com concerto gratuito no Palacete das Artes

Foto: Adenor Gondim | Divulgação
A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) abre nesta quinta-feira (02 de abril), às 18h, no Palacete das Artes, no bairro da Graça, a temporada da sua mais nova Série de Concertos.

Batizada com o nome de Lina Bo Bardi (1914-1992), a série homenageia a arquiteta italiana radicada no Brasil, que a partir do final da década de 50 teve forte atuação na Bahia, onde dirigiu o Museu de Arte Moderna (MAM-BA) e assinou o projeto de recuperação do Solar do Unhão. Mais conhecida pelos baianos como “Dona Lina”, a arquiteta permaneceu em na capital baiana até 1964. Nascida em Roma, ela é também responsável por projetos arquitetônicos de relevância no Brasil, como o MASP e o SESC Pompéia, em São Paulo.

A primeira edição da SÉRIE LINA BO BARDI será realizada no Salão Principal do 2º Pavimento do Palacete das Artes (Graça). A OSBA contará com a regência do maestro Carlos Prazeres, atual curador artístico da Sinfônica da Bahia. O programa deste que será um concerto de câmara para sopros traz a “Serenata em Dó Menor K.388”, do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), e ainda a peça “Quinteto Para Sopros”, do francês Claude-Paul Taffanel (1844-1908).

O quê: OSBA estreia Série Lina Bo Bardi com concerto gratuito no Palacete das Artes
Quando: 02 de abril, quinta-feira, às 18h
Onde: Palacete das Artes, Graça
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário