• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

De Olho na Notícia: SecultBA realiza reunião das eleições dos Colegiados Setoriais de Cultura da Bahia

Clique para ampliar
Nesta sexta-feira,  dia 15 de agosto, das 9h às 17h, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Barris, será realizada a primeira reunião da comissão organizadora das eleições dos Colegiados Setoriais de Cultura da Bahia. O processo, articulado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e unidades vinculadas, vai possibilitar a formação de novos grupos representativos, além dos já formados colegiados das artes, em 2012, que representam cada linguagem artística (Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro).

Os novos grupos de representação social serão dos setores de  Arquivos e Memória, Bibliotecas, Design, Livro e Leitura, Patrimônio Cultural, Museus, Culturas Populares, Culturas Indígenas, Culturas Afrobrasileiras e Moda. Terão atuação no biênio de 2015-2016 assumindo o papel de orientar e respaldar decisões políticas, atuando como instâncias de consulta, participação e controle social das ações promovidas pelo poder público.

Os Colegiados Setoriais estão previstos na Lei Orgânica da Cultura da Bahia (Lei nº 12.365 de 22 de novembro de 2011). A sua formação é uma conquista da comunidade artística e de toda a sociedade civil baiana, como um importante passo para o desenvolvimento das políticas culturais do estado.

O cadastramento de eleitores e candidatos será iniciado no próximo dia 19, através de plataforma virtual que será disponibilizada na internet, no endereço www.cultura.ba.gov.br. Para participar das eleições dos Colegiados Setoriais de Cultura da Bahia, como eleitor ou como candidato, é necessário estar devidamente cadastrado. O resultado das eleições será publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia e divulgado pela SecultBA. Os eleitos, titulares e suplentes, serão empossados em ato oficial em data a ser divulgada no site da Secretaria.

O quê: Reunião da Comissão Organizadora das Eleições dos Colegiados de Cultura da Bahia
Quando: 15/08/2014, das 9h às 17h
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Barris
Site: www.cultura.ba.gov.br
Realização: SecultBA
Fonte: Secult/BA

0 comentários:

Postar um comentário