• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Setor de Documentação Baiana disponibiliza exposição virtual sobre cidade de Cachoeira

Cachoeira | Foto: Diego Mascarenhas/Agência A Tarde
A "Exposição Virtual" do mês de agosto está disponível no canal da Biblioteca no Youtube. A exposição, criada pelo Setor de Documentação Baiana, fala um pouco sobre sobre a historia e a cultura da cidade de Cachoeira, localizada às margens do Rio Paraguaçu, no Recôncavo Baiano. 

Exposição Virtual - O Setor de Documentação Baiana da Biblioteca apresenta, todos os meses, o "Projeto Memória da Bahia", através da sua "Exposição Virtual". Com uma frequência mensal de 850 frequentadores, entre estudantes e pesquisadores, o Setor têm seu acervo bibliográfico sobre a história e cultura baiana, estimado em aproximadamente 6.500 publicações em formato de monografias, livros, recortes de periódicos, periódicos, folders e catálogos. Confira a exposição "Cachoeira Heroica e Encantadora":

Vídeo - Exposição virtual "Cachoeira Heroica e Encantadora"

0 comentários:

Postar um comentário