• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Laura Castro lança livro na Biblioteca

Foto: Divulgação
O segundo trabalho de ficção da escritora baiana Laura Castro é guiado por uma narrativa atravessada pelo princípio do corte. A novela se desenrola na história da protagonista-narradora, Marielena, que recorre a Ed, um editor de imagens, para editar suas memórias.

O lançamento deste livro integra o processo criativo coletivo da autora e dos artistas Caca Fonseca, Clara Pignaton, Flávio Flos Oliveira, Pedro Britto e Tiago Ribeiro, testando limites do livro tradicional, investindo em acabamentos artesanais e agregando técnicas como a serigrafia.

O evento marca ainda a abertura da instalação Ilha de Ed, construída pelo grupo para o projeto, onde o leitor poderá adentrar o universo narrativo do enredo e seus personagens, tanto pela manipulação quanto pela dramaturgia de objetos e de elementos visuais.

Serviço
O quê: Lançamento do livro Fio Condutor e instalação Ilha de Ed
Quando: Dia 16 de agosto, às 19h
Onde: Vão do Foyer - Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris)
Quanto: Gratuito
Informações: 71 8162-0099 / lauracastro.ar@gmail.com
Fonte: Agenda Cultural BA

0 comentários:

Postar um comentário