• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dica Cultural: Palacete das Artes exibe documentários sobre a vida de Martim Scorsese e James Dean

James Dean é retratado em documentário
O Palacete das Artes promove, a partir desta quarta (7), sempre às 17h, mais uma edição do projeto “Cinema no Palacete”. Durante o mês de agosto, o projeto, que tem entrada gratuita, traz apara o público dois documentários, "Uma Viagem Pessoal com Martin Scorsese pelo Cinema Americano" e "James Dean, Memórias de um Rebelde". O primeiro é resultado de uma parceria entre o próprio Scorsese e o British Film Institute para comemorar o centenário do cinema, onde o cineasta produziu um longa dividido em três partes, apresentadas pelo Palacete nesta quarta (7), sexta (9) e nos dias 14, 16, 21 e 23 deste mês.

No documentário, Scorsese fala dos filmes que mais marcaram a sua juventude, trazendo cenas de grandes e importantes longas através da experiência pessoal, contando ainda com participações de figuras lendárias do cinema americano como: Gregory Peck, Billy Wilder, Francis Ford Coppola, Brian de Palma, Samuel Füller, além de imagens de arquivo com Fritz Lang, John Ford, Frank Capra Elia Kazan e muitos outros. Já "James Dean, Memórias de um Rebelde", revela a história do ator James Jean através de clipes, cenas de bastidores, fotos de arquivos e entrevistas com atores que foram seus colegas e compartilharam seu último ano de vida. Depois de décadas, James Dean ainda permanece como arquétipo de rebelde para muitas gerações. O longa será exibido pelo Palacete nos dias 28 e 30 de agosto.

Fonte: Ascom/Palacete das Artes

0 comentários:

Postar um comentário