• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dica Cultural: Exposição do quadrinista espanhol Max chega a Salvador

Imagem: Divulgação
Pela primeira vez no Brasil, a exposição do quadrinista Francesc Capdevila, o Max, um dos mais importantes da sua geração, traz a Salvador a mostra de 160 obras, dentre elas quadrinhos e ilustrações que ficarão expostas no Instituto Cervantes de Salvador, até 26 de janeiro de 2013, de segunda a sexta, das 9h às 19h.

Max surgiu no circuito underground espanhol em 1973, época em que editava seus trabalhos de forma clandestina por conta da ditadura na época. A mostra é dividida em quatro blocos, correspondentes às décadas de trabalho de Max. Os anos 70 estão representados pelo underground em Barcelona, quando esteve à frente da revista "El Víbora", publicação que trouxe uma nova estética para os quadrinhos do país na época; os anos 80 aparecem com o humor de Peter Pank; os anos 90 surgem com a história "El Pronlogado Sueño Del Sr. T"; e os anos 2000 com "Bardín, o Superrealista", que rendeu a Max o Prêmio Nacional de Quadrinhos, em 2007, na Espanha.

Quando: Até 26/01/13, de segunda a sexta, das 9h às 19h
Onde: Instituto Cervantes de Salvador
Quanto: Gratuito
Fonte: A Tarde

0 comentários:

Postar um comentário