• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dica Cultural: "Conversa com a Arquiteta" no MAM-BA

Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (19/12), o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) promove a “Conversa com a Arquiteta”, às 15h, no Cinema do MAM. O evento é aberto ao público e tem como convidada a doutora em arquitetura e urbanismo em Barcelona Carla Zollinger, organizadora da “Mostra de Maquetes Oficina Lina Bo Bardi”, em cartaz no MAM-BA até 17 de março de 2013.

“O MAM-BA tem a singularidade de ter sido implantado a partir do projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi para a recuperação do Conjunto do Unhão, e desde então vem sendo uma referência tanto da arquitetura moderna como da escultura regional”, aponta Carla Zollinger.

Para a arquiteta, são fundamentais trabalhos que buscam compreender e divulgar o patrimônio da Bahia. “Acredito que as instituições locais e nacionais precisam colaborar, exercendo seus papéis como parceiros na valorização e promoção da cultura brasileira.”

A "Conversa com a Arquiteta" é uma ação do Núcleo de Arte e Educação do MAM-BA, que visa refletir sobre o conteúdo das exposições em cartaz, a partir do diálogo com o curador ou artista.

Além dos diferentes aspectos do projeto de Lina para o Unhão, Carla vai retomar a experiência da Oficina Lina Bo Bardi, realizada no MAM-BA no primeiro semestre de 2012.  As maquetes resultam desse curso. “O trabalho da Oficina consistiu em debruçar-se sobre os desenhos de Lina Bo Bardi, estudar as fotografias da restauração, esquadrinhar as anotações da arquiteta, para construir a maquete dos projetos dos museus de Arte Moderna, de Arte Popular e da Universidade Popular”, conta.

Quando: Dia 19/12, às 15h
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno)
Quanto: Gratuito
Fonte: Secult BA

0 comentários:

Postar um comentário