• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Grupo Batifun anima o encerramento da 5ª Lavagem da BPEB

O grupo Batifun também estará presente na “5ª Lavagem da Biblioteca Pública do Estado da Bahia”, que acontecerá no dia 5 de novembro, em comemoração ao Dia Nacional da Cultura e do aniversário de 42 anos da atual sede da Instituição. Formado por Marcelo Timbó, Júnior Luiz e Fernando Rufino, o grupo vai encerrar a festa no Quadrilátero após o cortejo, a partir das 15h, com muito samba e alegria.

O Batifun é uma referência de samba na Bahia e, desde 2003, tem realizado apresentações em todo o estado. O repertório do Batifun inclui releituras de sambas, além de clássicos do axé, do pagode e músicas autorais como “Desejo de Amor”, “Ziriguidum do Batifun” e “Batida do Coração”.

Conheça a música do Batifun:

Vídeo - Batifun canta "Batida do Coração"
5ª Lavagem da BPEB - Em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB) realiza mais uma edição da única lavagem "profano-literária" do calendário cultural da cidade, a "5ª Lavagem da Biblioteca Pública do Estado da Bahia". A celebração, que acontece no dia 05/11 (segunda-feira), tem início às 08h30h, com concentração no Campo Grande, onde baianas, funcionários, poetas, escritores, artistas, circenses, intelectuais, estudantes, populares, frequentadores e amigos da BPEB formam alas para um desfile até a sede nos Barris. Na chegada do cortejo, as baianas realizam a lavagem simbólica das escadarias. E pela tarde, o Quadrilátero da BPEB abre espaço para a música com a banda Candyló e o grupo de samba Batifun. Clique aqui e confira a programação completa. 

Quando: dia 05/11 (segunda-feira), a partir das 08h30
Onde: Cortejo com saída do Campo Grande até a sede da Biblioteca (Barris)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário